Bruno Corano – Wall Street Cast

Bruno Corano na imprensa

Saída de Elon Musk da Tesla? “Mais ‘ruído’ do que risco real”

O economista Bruno Corano, analisou no programa BM&C News, a repercussão da possível saída de Elon Musk da Tesla, em decorrência da avaliação do seu megaplano de remuneração trilionário. Segundo Corano, a discussão atual sobre a permanência de Musk na montadora “passa mais por ‘ruído’ do que por uma ameaça real à liderança do bilionário“.

Fed corta juros pela segunda vez consecutiva

Para o economista Bruno Corano, da Corano Capital, a decisão do Fed reflete um equilíbrio delicado entre estímulo e prudência. Ele destaca que a medida foi tomada em um contexto incomum de incerteza, em que o shutdown do governo americano limitou o acesso a dados essenciais sobre emprego, consumo e inflação, aumentando o risco de “erro de dosagem” na política monetária.

Bradesco lidera quedas após balanço; entenda movimento

Para Bruno Corano, economista e gestor da Corano Capital, a queda das ações reflete uma “irracionalidade” do mercado. O economista explicou que, nos últimos anos, os problemas relacionados à concessão de crédito puxaram os papéis do banco para baixo, mas que, desde a mudança na gestão, o problema está melhorando “de forma clara e consistente”.

Com shutdown, inflação dos EUA segue no centro das atenções

A inflação americana continua a ser um tema central nas discussões sobre a economia global. Bruno Corano, economista que analisou os últimos dados econômicos, destacou que o CPI (Índice de Preços ao Consumidor), que será divulgado nesta semana, mesmo com o shutdown. O economista destacou ainda que o indicador terá impacto significativo na política monetária do Federal Reserve. “Se o CPI vier acima do esperado, as intenções de corte de juros podem ser interrompidas“, afirmou Corano, enfatizando a importância desse indicador para a economia global.

Franquias registram faturamento de R$ 69,9 bilhões no segundo trimestre

Para o economista Bruno Corano, o crescimento do setor não é sustentável a longo prazo. “Porém, o avanço do franchising vem de forma constante nesses últimos 40 anos e vai seguir crescendo, porque é uma tendência normal, com a diminuição de lojas de negócios familiares. Isso é o que diferencia uma economia provinciana de uma economia mais madura”.

Shutdown completa duas semanas: risco de credibilidade?

O shutdown que já dura duas semanas nos Estados Unidos começa a gerar repercussões significativas na economia e na vida dos cidadãos. Segundo o economista Bruno Corano, ao contrário do Brasil, muitos funcionários federais norte-americanos são licenciados sem salário ou enfrentam demissões, enquanto o setor privado continua operando normalmente. Essa situação tem causado impacto direto nos serviços públicos, afetando milhões de pessoas.

Corano analisa o impacto Brasil-EUA

Dia 17 de outubro na Rádio Guaíba, Bruno Corano comenta o cenário no mercado norte-americano após o encontro entre o Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, e o Secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio.

Fed em uma sinuca de bico: mercado de trabalho, inflação e shutdown

O economista Bruno Corano analisou em entrevista à BM&C News a difícil conjuntura enfrentada pelo Federal Reserve (Fed), que segue dividido entre os sinais de desaceleração do mercado de trabalho e a persistência da inflação nos Estados Unidos. A ausência de dados atualizados, resultado do impasse político em Washington e da ameaça de um novo shutdown, amplia a incerteza e dificulta a calibragem da política monetária.