O AMERICAN DREAM, ou sonho de viver a vida americana, é uma ambição para muitos brasileiros. Dentre os objetivos de quem quer se mudar para os Estados Unidos, está a busca por melhores oportunidades de trabalho. Na cultura capitalista em que estamos imersos, o trabalho não apenas se tornou um valor essencial, mas também exerce influência sobre diversos aspectos da vida de um indivíduo. Tendo isso em vista, existem alguns métodos possíveis para que um indivíduo possa se mudar para os Estados Unidos e conseguir trabalhar, sem precisar passar por todos os processos BUROCRÁTICOS, como por exemplo a realização de um MESTRADO.
Quem é a convidada?
Quem teve essa visão pioneira aqui no Brasil foi a convidada do episódio da semana Alessandra Crisanto. Durante a pandemia, ao conversar com um amigo ela descobriu que a legislação americana permite que você vá realizar um MESTRADO e ao mesmo tempo trabalhe. Isso é algo positivo, uma vez que você além de conseguir uma QUALIFICAÇÃO na área que deseja, ainda assim você está recebendo uma retribuição salarial A partir disso, Alessandra criou uma assessoria para ajudar outros brasileiros que gostariam de fazer o mesmo processo.
Qual o assunto da conversa?
Durante o episódio Alessandra afirmou que sua assessoria não é um serviço de IMIGRAÇÃO, mas apenas de qualificação do seu trabalho, por meio de mestrados em faculdades de ponta nos EUA. No entanto, ela também aponta que muitas vezes as próprias agências acabam oferecendo GREEN CARDS aos trabalhadores, ao se depararem com a qualificação que possuem. Além disso, Alessandra tirou várias dúvidas sobre os quesitos financeiros necessários para fazer parte do programa, entre outros. Não perca essa!
Ouça este episódio também no Spotify e em todos os tocadores de podcast.
INSCREVA-SE NO CANAL | ATIVE O SININHO
Host: Bruno Corano
Convidada: Alessandra Crisanto