Nesse episódio do Wall Street Cast abordamos um pouco sobre a ascensão da carreira de indivíduos, que muitas vezes são excluídos e segregados por fazerem parte de algum grupo minoritário. Esse é o caso por exemplo de mulheres, negros, pessoas com menos poder aquisitivo que possuem, muitas vezes, mais dificuldade para adentrar o mercado de trabalho em relação à outras pessoas. No entanto, existem casos de pessoas que conseguem quebrar barreiras, preconceitos e adversidades e se firmar com carreiras de sucesso. Esse é o caso da RACHEL MAIA, nossa convidada da semana.
Quem é a nossa convidada da semana?
RACHEL MAIA é uma das 50 pessoas mais influentes da América Latina e Caribe, segundo a Bloomberg Linea. Além de ter sido líder do ano em 2020 pela Revista Exame, é autora do livro “Meu caminho até a cadeira número 1”. Não só isso, mas ela é presidente do Conselho do pacto administrativo da ONU no Brasil, conselheira do comitê de sustentabilidade da Vale e fundadora e CEO da RM Consulting. Por fim, ela também foi a primeira mulher negra a ocupar o cargo de CEO no Brasil.
Qual será o assunto do programa?
A nossa convidada do episódio de hoje, se considera uma trabalhadora mediana, mas que, no entanto, é articulada. Rachel aprendeu com sua família a batalhar pelo o que precisava e cresceu sendo influenciada a ter hábitos importantes, como o de leitura. De acordo com o seu pai, conhecimento era poder e isso se concretizou como uma realidade para Rachel, que hoje é uma grande inspiração como profissional.
Neste episódio, aprendemos com a ascensão de Rachel como é importante investir em competências e habilidades e ter determinação sempre, sobretudo, em meio a um mercado excludente e hostil. Venha assistir e se inspirar com a gente!
Ouça este episódio também no Spotify e em todos os tocadores de podcast.