Neste ano, esteve em discussão em Brasília uma mudança na Constituição que promete simplificar a cobrança dos impostos a partir da unificação de tributações. A Câmara dos Deputados aprovou a Reforma Tributária no início de julho, após intensas polêmicas e discussões.
Fato é que a Reforma Tributária, esperada por muitos brasileiros há mais de 20 anos, ainda está longe de ter um desenho final e não se sabe ao certo quem sairá beneficiado – ou pagará a conta. Será que o setor de serviços será mesmo prejudicado pela Reforma Tributária? As empresas enquadradas no Simples Nacional serão contempladas pelo novo texto? Os mais ricos vão pagar mais?
As exceções na cobrança da alíquota são mesmo necessárias? Quem ganha e quem perde com a Reforma Tributária? Essas são dúvidas recorrentes, que pairam pela cabeça de quem acompanha o tema. Para solucioná-las, o Wall Street Cast convidou o advogado tributarista Giácomo Paro, mestre em Direito Econômico e Financeiro pela Universidade de São Paulo (USP) e sócio do escritório Souto Correa Advogados. Na conversa, Bruno Corano também conta com a presença do engenheiro, investidor e gestor Danilo Santiago. Confira!