Historicamente, as MULHERES foram SEGREGADAS e INFERIORIZADAS na sociedade. Quando traduzimos isso para o MBITO DO TRABALHO, o acesso ao mercado remunerado só foi possível para o público feminino a partir do século XX e isso ocorreu apenas porque os homens tiveram que ir para a guerra.
Nesse sentido, apesar de termos as mesmas habilidades, muitas vezes, as oportunidades são diferentes para homens e mulheres. As dificuldades enfrentadas pelo publico feminino são MÚLTIPLAS: DISCRIMINAÇÃO, DIFERENÇA SALARIAL, ASSÉDIO, DESMORALIZAÇÃO E POUCOS CARGOS DISPONÍVEIS. Essa é uma realidade que precisa ser modificada URGENTEMENTE, mas como?
Para Fernanda Muradas e Renata Braga, existem novas possibilidades na INTERNET, podemos dar PODER DE VOZ para pessoas que entendem sobre a DIVERSIDADE e a CELEBRAM, ao mesmo tempo em que podemos DESMOTIVAR DISCURSOS PRECONCEITUOSOS.
As nossas convidadas para o bate-papo da semana são duas mulheres brilhantes no âmbito pessoal e profissional, Fernanda é especialista em liderança e integração de equipe e Renata é jornalista. São trabalhadoras excepcionais, inteligentes e, não obstante, já foram ESTIGMATIZADAS e agora nos contam um pouco melhor sobre o assunto. As duas trazem uma visão muito complementar sobre como o mercado de trabalho ainda não é IGUALITÁRIO e nos mostram a importância de olhar para indivíduos que estão PERIFÉRICOS.
Nessa live fizemos reflexões DURAS, que mostram uma realidade ainda tão EXCLUDENTE. No entanto, conversar com Fernanda e Renata, me deram ESPERANÇA e MUITO MATERIAL para colocar em PRÁTICA essa mudança no mercado de trabalho que é URGENTE. Apesar de ser uma caminhada longa ainda, podemos juntos procurar transformar esses ambientes.
Se assim como eu, você também quer entender um pouco melhor da LUTA FEMININA, confira essa live!