A modalidade de trabalhar de casa, também conhecida como HOME OFFICE, se popularizou com maior intensidade após a crise sanitária do Covid-19. Nesse contexto, era necessário praticar o distanciamento social e a única solução viável para muitas pessoas foi apostar em PLATAFORMAS DIGITAIS, como ZOOM, GOOGLE MEET e TEAMS. No entanto, devido a PRATICIDADE, FLEXIBILIDADE DE HORÁRIOS E GASTOS, CONFORTO E AUTONOMIA, o trabalho remoto passou a ser adotado por várias empresas.
Apesar de parecer ser a resposta perfeita para todos os problemas que o ambiente de trabalho pode representar, o home office também apresenta MALEFÍCIOS. Para falar melhor sobre o assunto convidamos Andréa Migliori, CEO da Workhub Digital, com mais de 20 anos de experiência em tecnologia, liderança e inovação, Thoran Rodrigues, que trabalha com o mercado de tecnologia e, por fim, Alfredo Simonetti, médico, psiquiatra e professor titular de Psicologia Médica da Faculdade de Medicina. Durante nosso bate-papo, meus convidados falaram um pouco como o trabalho remoto pode não ser a melhor opção para todos. Desde problemas com SOLIDÃO, AMBIENTE FAMILIAR TÓXICO, FALTA DE MOTIVAÇÃO até mesmo a FALTA DE COMPATIBILIDADE de alguns serviços com o home office.
De acordo com meus convidados, é importante entender a EQUIPE, HABILIDADES e PECULIARIDADES dos integrantes de uma empresa. O trabalho remoto, quando DESORGANIZADO E SEM PROCESSO, pode também acarretar a SOBRECARGA de trabalhadores. Esses são alguns dos pontos que falamos durante a live, para entender melhor, venha assistir!