Bruno Corano – Wall Street Cast

contato@wallstreetcast.com.br
Bruno Corano Logo

Uma conversa sobre Etarismo e carreira após os 50 anos!

O etarismo é um tema que está cada vez mais em ascensão. Venha assistir minha live com Cris Guerra para entender mais sobre o assunto!

Resumo do vídeo

O ETARISMO é um termo que agora se torna mais popular, mas que existe há anos. Esse termo, também conhecido como AGEÍSMO, é a DISCRIMINAÇÃO com base na idade de uma pessoa. Esse tipo de preconceito pode ocorrer tanto contra pessoas mais jovens quanto contra pessoas mais velhas, mas é mais comumente direcionado a indivíduos em faixas etárias mais avançadas. No contexto do MERCADO DE TRABALHO, o etarismo se manifesta de várias maneiras, desde práticas de contratação e promoção até atitudes e comportamentos no ambiente corporativo.

Para a convidada da semana, CRIS GUERRA, o etarismo é como uma capa que colocamos nas pessoas, que impedem de ver para além de pré julgamentos. No ambiente de trabalho, ela conta como essa discriminação pode levar a conclusões erradas, de que, por exemplo, uma pessoa mais nova é mais INOVADORA e ATUALIZADA, duas caracteristicas que não necessariamente estão relacionadas. Nesse sentido, é importante que na sociedade atual, seja possível reconhecer e valorizar a riqueza que a maturidade e a sabedoria trazem para o ambiente de trabalho e, assim, começar a pensar em ambientes multigeracionais integrados.

A conversa com Cris me fez expandir o olhar sobre o futuro das empresas e do papel fundamental que indivíduos 50+ vão exercer. Não só isso, mas a convidada também me alertou sobre como o etarismo é mais agressivo para MULHERES, que já começam a ser invalidadas quando decidem ser mães. O bate-papo com Cris foi sensível e muito elucidante, não fique de fora, venha assistir!

Convidado

Cris Guerra

Compartilhe esta live

Vídeos recentes

Nenhum post encontrado!